O que fazemos?

Audiometria tonal, vocal, ocupacional
e audiometria em campo livre

A audiometria é o teste que permite avaliar se a audição periférica é normal, quantificando as perdas auditivas e verificando a capacidade de compreensão de fala. A audiometria é o teste inicial para a orientação e a realização de medidas preventivas e/ou curativas.

Tampões de proteção contra ruído
e água, feitos sob medida

Nadadores de todas as idades e habilidades podem ser sensíveis à água no ouvido. Os plugues personalizados utilizados para nadar são a prova d’água, oferecem excelente proteção para os ouvidos e evitam que haja desconforto durante a atividade.

Imitanciometria

A impedanciometria mede a integridade do sistema tímpano-ossicular e do reflexo estapédio. Tem como função verificar as condições da orelha média através da movimentação da membrana timpânica. É usada para diferenciar as patologias entre si, permitindo inferir sobre o funcionamento da tuba auditiva.

Moldes de acrílico e silicone
para aparelhos auditivos

Os moldes especiais da Starkey estão disponíveis para quase todas as situações em que a comunicação exige que o nível sonoro seja melhorado e reduzido.

Laboratório próprio para manutenção
e aferição dos aparelhos auditivos

Manutenção e limpeza dos aparelhos, troca de peças e de cápsulas e confecção de moldes.

Verificação e validação dos procedimentos de adaptação da prótese auditiva

Teste de prótese se caracteriza por ser um teste que se realiza para avaliar e selecionar qual Aparelho auditivo é mais adequado para cada paciente. Os critérios de seleção dos aparelhos seguem rigorosamente os resultados das avaliações auditivas (periféricas e centrais). Também são considerados a idade do paciente, ambiente acústico do trabalho, estilo de vida, entre outros. A partir dos resultados dos testes, podemos indicar o tipo de aparelho e o tipo de circuito que venham a atingir os objetivos da protetização, ou seja: melhora audibilidade e melhorar a discrimação da fala no silêncio e no ruído e obter conforto auditivo. Para a verificação destes resultados é utilizada avaliação com medidas in situ (ganho de inserção). Após a protetização, é realizada terapia do processamento auditivo onde são trabalhadas as habilidades auditivas defasadas pela perda auditiva. O paciente recebe acompanhamento do por um ano, para ajustes e validação dos resultados.

Fale Conosco Whatsapp